REALIZE A LEITURA: Futuro ou Fantasia?
O “The Line” faz parte do plano de reposicionar os Emirados Árabes Unidos como o centro do turismo, com 100 milhões de viajantes anuais até 2030, impulsionando a economia local. A cidade funcionará com energia limpa, inteligência artificial, empregados robôs, táxis voadores e até uma lua artificial.
Sem estradas, carros ou emissões, ela funcionará com energia 100% renovável e a saúde e o bem-estar das pessoas terão prioridade sobre os transportes e as infra-estruturas, ao contrário das cidades tradicionais.
“Os projetos vão desafiar as tradicionais cidades planas e horizontais e vão criar um modelo de preservação da natureza e melhoria da habitação humana. O “The Line” vai enfrentar os desafios que a humanidade enfrenta na vida urbana atualmente e revelará novas formas alternativas de viver”, disse o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, em comunicado.
O projeto é financiado com 491 milhões de euros do governo saudita e do Fundo de Investimento Público, além de recursos de investidores locais e internacionais.
O objetivo por trás de The Line é reduzir ao máximo o espaço ocupado por uma cidade. A página oficial dela no Twitter a compara à capital da Coreia do Sul, Seul. Enquanto os quase 10 milhões de habitantes da cidade sul coreana ocupam mais de 600 km², a estimativa para The Line é que 9 milhões de pessoas caibam nos 34 km² do megaedifício.
Pertinho do canal de Suez, do Golfo de Ácaba e do Mar Vermelho, The Line estará próxima de uma das principais rotas comerciais do mundo. Coincidência? rs.
Quando finalizada ela vai possibilitar que os moradores tenham acesso a todas as suas necessidades básicas com apenas caminhadas curtas: em cinco minutos você chegaria a mercados, áreas de lazer ou estruturas de saúde. Eles prometem que viajar de uma ponta a outra da cidade levaria apenas 20 minutos em trens de alta velocidade, que não emitiriam carbono. Nem haveria carros no lugar.
2) Para uma cidade se tornar sustentável, é crucial investir em uma variedade de áreas que abordem diferentes aspectos ambientais, sociais e econômicos. Cite e explique alguns investimentos que devem estar presentes no funcionamento da The Line.
Leia mais em: https://exame.com/negocios/the-line-cidade-futurista-sustentavel-idealizada-arabia-saudita-deserto-obras/
muito bom
ResponderExcluir