LEITURA
O Metaverso é uma nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual. Na prática, é um ambiente virtual imersivo construído por meio de diversas tecnologias, como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e hologramas. Entusiastas veem no Metaverso a evolução da internet. Outros enxergam nele um risco para a privacidade, e uma “droga” viciante. Em breve vamos dialogar esse assunto com o professor Hiran de Sociologia...
A realidade virtual sempre esbarrou em um monte de “poréns” que afastam os potenciais consumidores destes dispositivos, que passam pelo conforto do dispositivo em si, experiências já disponíveis e barreiras sociais desse tipo de aparelho. A implantação dessa "utopia", no entanto, ainda depende do amadurecimento de algumas tecnologias, como o próprio 5G, além do equipamento que custa quase um rim.
Responda as perguntas 1 e 2 no comentário dessa postagem:
* não esqueça de se identificar com nome e turma.
1) Como (e quando) surgiu o Metaverso?
2) Quais são os maiores desafios para a popularização do metaverso?
3) Acesse: Vision PRO (traduza o site para o português) e conheça o novo dispositivo da Apple. Explore quais são os recursos disponíveis nele e suas especificações técnicas.
4) Pesquise sobre o óculos concorrente, o Meta Quest 3. Qual seu preferido?
https://www.meta.com/quest/quest-3/ (traduza o site para o português)
o preço e dificuldade de aceitar algo tao invasivel
ResponderExcluirapareceu pela primeira vez em 1992 com o escritor norte-americano Neal Stephenson.
Excluira questão de aprendizado e exploração
Excluirchristopher reis dos santos 2_c
ResponderExcluir1_metaverso é o termo que indica um tipo de mundo virtual que tenta replicar simular a realidade através dispositivos digitais voi surgido em 1992.
2_Passar um dia de trabalho ou ter momentos de lazer no metaverso ainda é algo distante da maioria das pessoas.
3_O Vision Pro tem diversas vantagens, que o tornam um dispositivo único e diferenciado, assim como.
RESPOSTA 1 : Metaverso é um universo virtual que busca reproduzir a realidade usando tecnologias como realidade virtual e realidade aumentada. Nele, é possível criar um avatar, conversar com pessoas, jogar, comprar itens virtuais, entre outras possibilidades. As empresas, por sua vez, podem vender itens digitais e fazer anúncios.
ExcluirRESPOSTA 2 : Passar um dia de trabalho ou ter momentos de lazer no metaverso ainda é algo distante da maioria das pessoas. Isso acontece porque o metaverso ainda enfrenta diversos desafios. Os principais dizem respeito aos equipamentos para acessar o ambiente virtual, que ainda são caros.
RESPOSTA 3 : Ele oferece uma experiência espacial imersiva e interativa, sem as limitações de uma tela
1) a ideia de um metaverso surgiu em 1992 por um escritor norte americano chamado Neal Stephenson que o definiu como uma espécie de espaço virtual coletivo compatível e convergente com a realidade.
Excluir2) os preços altíssimos , a maior parte da população não tem condições financeiras para bancar a maior parte do equipamento
Marcos 1 A
ResponderExcluir1 - apareceu pela primeira vez em 1992 com o escritor norte-americano Neal Stephenson ; em sua novela Snow Crash descreveu uma espécie de espaço virtual coletivo compatível e convergente com a realidade.
2 - Entre outros desafios estão a questão de aprendizado e exploração, pois os usuários podem ter tantas opções para explorar ou aprender no metaverso que podem acabar não conseguindo aproveitar todo o metaverso.
3 - Com o Oculos Vision Pro, é possível ver e gravar fotos e vídeos, se divertir com jogos (não creio que seja muito mas tem o suficiente pra se divertir) , ouvir músicas, assistir video, e varias outras infiitas opções. Falando sobre a parte técnica dos óculos, o Oculos Apple Vision Pro traz display 4K micro-OLED e bateria externa conectada por fio — que dura mais ou menos umas duas horas.
4 -O Meta Quest 3 é o óculos de realidade virtual e aumentada da Meta. Ele ele conta com suporte tanto a imersão completa, colocando você inserido dentro dos apps, quanto realidade aumentada, onde você tem visão do mundo externo combinado com os apps gerados pelo óculos. (eu prefiro O Meta Quest 3)
marcelle vidal e geovana vitoria 1a
ResponderExcluir1- o conceito do metaverso foi popularizado por neal stephenson no livro snow crash, publicado em 1992 . ele descreveu um mundo virtual tridimencional compartilhado por milhoes de pessoas. desde entao, o termo tem sido usado para descrever espaços virtuais compartilhados.
2-alguns dos maiores desafios para a popularizacao do metaverso incluem questoes de privacidade e seguranca.
guilherme henrique e cristiano marques turma:1A
ResponderExcluir1-o conceito do metaverso surgiu pela sua primeira vez em 1992 através do escritor norte-americano Neal Stephenson.
2- A proteção de dados,A proteção da moeda e sua valorização ,também tem a questão da legislação e jurisdição
3-o Vision Pro tem varias utilidades,como ver vídeos,fotos entre outras coisas.também tem uma bateria externa conectada ao fio que dura mais ou menos duas horas.
1)“O metaverso é um termo, uma expressão, que é usado para falar sobre uma realidade virtual compartilhada, que é interativa, que tem vida, e que existe além da nossa realidade física”.ganhou certo destaque em 2021, após os anúncios do criador da Meta (antiga Facebook), Mark Zuckerberg, .Surgiu pela primeira vez em 1992
ResponderExcluir1- O conceito do metaverso, como descrito por Neal Stephenson em `Snow Crash`, realmente antecipou muitos aspectos que hoje em dia discutido em relação aos ambientais. 2- Irá afetar todas as areas de comunicação humanas, reumiões, trabalho, ensino e entre outros
ResponderExcluir1- O metaverso foi criado por Neal Stephenson no livro ´´Snow Crash´´, em 1992. Ele descrevia um mundo virtual sendo compartilhado por milhares de pessoas. Sendo assim, esse termo vem sendo usado cada vez mais para descrever os espaços virtuais que são compartilhados.
ResponderExcluir2- Entre outros desafios, tem a questão do aprendizado e exploração, porque os usuários tem as opções de aprender explorar o metaverso. Assim, quase a maioria dos usuários não conseguem desfrutar completamente dele.
Arthur Pinali / Wenderson Barbosa - 2B
ResponderExcluir1) surgiu em 1992, escrito por um autor de ficção científica norte-americano, Neal Stephenson, que escreveu um livro chamado "Snow Crash", que descreveu uma espécie de espaço virtual coletivo com interação sem deslocamento.
2)os três principais desafios são: Desafio 1- Privacidade e Segurança no Metaverso
Desafio 2- Acessibilidade
Desafio 3- Hardware
simula um ambiente totalmente digital, pela qual quem o utiliza é capaz de não só visualizá-lo, mas ter acesso a ele em três dimensões.
ResponderExcluir1:aparecu pela primeira vez em 1992 com o escritor norte americano neal stepheon.
ResponderExcluir2:os maiores desafios sao os hackers,privaciade,seguranca
3:usa os olho e as maos,pode usar em qualquer lugar e ver videos em qualquer lugar sem pagar cinema
4:gotei de todo,quero todos
1-O conceito de metaverso apareceu pela primeira vez em 1992 com o escritor norte-americano Neal Stephenson.
ResponderExcluir2- O preço alto do óculos
3-Especificações. Cobertura espectral completa de 120-800 nm; cobre praticamente toda a tabela periódica. 60+ elementos em calibrações padrão; incluindo baixo N, O, C, H etc. Análise quantitativa total de fios finos (até 0,1 mm), folhas finas (até 0,02 mm).
4- O PSVR 2 que eleva a imersão nos jogos através da combinação de controles sensíveis ao movimento, feedback tátil direto no headset, áudio 3D avançado, e rastreamento preciso dos olhos, proporcionando uma interação mais natural e envolvente com os ambientes virtuais.
ResponderExcluir1:APARECEU PELA PRIMEIRA VEZ EM 1992 COM O ESCRITOR NORTE AMERICANO NEAL STEPHENSON
2: OS MAIORES DESAFIOS SAO AS PRIVACIDADES DE SEGURANÇA
3:VOCE PODE USAR EM QUALQUER LUGAR
4:GOSTEI DE TODOS OS OCULOS
todos sao otimos,com altas tecnologia.
ResponderExcluir1) O termo “Metaverso” tem suas origens na ficção científica. Foi cunhado pelo escritor norte-americano Neal Stephenson em seu livro “Snow Crash”, publicado em 1992. No livro, “metaverso” é a união de “meta”, que significa
ResponderExcluirem grego “Além”, e “verso” que significa universo. O metaverso no livro é um espaço urbano onde as pessoas podiam acessar pelos óculos de realidade aumentada em terminais públicos.
2)Os principais desafios para a popularização do metaverso incluem: hardware, tecnologia, experiência do usuário, IA e machine learning. Esses desafios precisam ser superados para que o metaverso se torne uma realidade acessível e popular.
Nomes: Keven Wellington, Isabelly Victória/ Turma:2B
1- Apareceu pela primeira vez em 1992 com o escritor norte-americano Neal Stephenson em sua novela Snow Crash.
ResponderExcluir2- Alguns dos maiores desafios para a popularização do metaverso incluem a acessibilidade tecnológica, a interoperabilidade entre plataformas, questões de privacidade e segurança, a criação de conteúdo significativo e envolvente, bem como a garantia de inclusão e diversidade dentro desses ambientes virtuais.
Valeria López e João Victor Rodrigues 2ºb
ResponderExcluirRESPOSTAS:
1º O metaverso é considerado uma conexão com nosso mundo físico e universos virtuais.
2° A privacidade e segurança, as pessoas conseguem ter uma interação mais ampla e interativa do que em jogos ou redes sociais.
3° Sistema Operacional: visionOS.
Áudio: AAC, MP3, Apple Lossless, FLAC, Dolby Digital, Dolby Digital Plus e Dolby Atmos.
Vídeo: HEVC, MV‑HEVC, H.264, HDR c/ Dolby Vision, HDR10 e HLG.
Peso: 600 ~ 650 g.
Armazenamento: 256 GB, 512 GB, 1 TB.
4° Meta Quest 3 512 GB
1) O Metaverso surgiu no ano de 1992 por causa de um escritor chamado Neal Stephenson, um norte americano que através de uma descrição de uma área ou um espaço virtual tridimencional no livro Snow Crash, sendo compartilhado para várias pessoas do mundo sendo compatível com a realidade
ResponderExcluir2) Iria afetar várias áreas na vida do ser humano mundialmente como ás comunicações entre si, aprendizado, empregos, a segurança, etc
1. R: apareceu pela primeira vez no ano de 1992, pelo escritor norte americano Neal no livro ´´Snow Crash´´ em 1992.
Excluir2. R: Proteção de dados.
Moeda e sistema de pagamento.
Legislação e jurisdição.
Propriedades.
Comunidades e redes
Tempo e espaço
Nome: Kelvin Dos Santos De Paula 2.A
1) O termo “Metaverso” tem suas origens na ficção científica. Foi cunhado pelo escritor norte-americano Neal Stephenson em seu livro “Snow Crash”, publicado em 1992. No livro, “metaverso” é a união de “meta”, que significa
ResponderExcluirem grego “Além”, e “verso” que significa universo. O metaverso no livro é um espaço urbano onde as pessoas podiam acessar pelos óculos de realidade aumentada em terminais públicos.
2)Os principais desafios para a popularização do metaverso incluem: hardware, tecnologia, experiência do usuário, IA e machine learning. Esses desafios precisam ser superados para que o metaverso se torne uma realidade acessível e popular.
1Apareceu pela primeira vez em 1992 com o escritor norte-americano Neal Stephenson em sua novela Snow Crash.
ResponderExcluir2Entre outros desafios estão a questão de aprendizado e exploração, pois os usuários podem ter tantas opções para explorar ou aprender no metaverso que podem acabar não conseguindo aproveitar todo o metaverso.
3Com o Oculos Vision Pro, é possível ver e gravar fotos e vídeos, se divertir com jogos , ouvir músicas, assistir video, e varias outras infiitas opções. Falando sobre a parte técnica dos óculos, o Oculos Apple Vision Pro traz display 4K micro-OLED e bateria externa conectada por fio — que dura mais ou menos umas duas horas.
4Fone de ouvido Meta Quest 3 com interface facial padrão pré-instalada ajustável.
2 Controladores Touch Plus com pulseira e 2 pilhas AA
Cabo de carregamento e adaptador de energia
1- O metaverso foi criado por Neal Stephenson no livro ´´Snow Crash´´, em 92. Desta forma, descrevia um mundo virtual sendo compartilhado por milhares de pessoas. Sendo assim, esse termo vem sendo usado cada vez mais para descrever os espaços virtuais que são compartilhados.
ResponderExcluirOs desafios das empresas do metaverso
Reputação e identidade. Um dos principais desafios coloca-se face à questão de como serão os elementos que compõem a identidade de pessoas ou empresas no metaverso. ...
Proteção de dados. ...
Moeda e sistema de pagamento. ...
Legislação e jurisdição. ...
Propriedades. ...
Comunidades e redes. ...
Tempo e espaço.
3- O Vision Pro ainda é um aparelho voltado para usuários como Gabriel, que querem conhecer com antecedência as possibilidades do visionOS, sistema de realidade virtual da Apple. A aposta da empresa parece estar na alta qualidade de imagem e som do produto.
4- o Meta Quest 3 é o primeiro acessório de realidade mista disponível para o público geral, e também o mais poderoso, equipado com o chip Qualcomm Snapdragon XR2 Gen 2.
1- O conceito de metaverso apareceu pela primeira vez em 1992 com o escritor norte-americano Neal Stephenson. Em sua novela Snow Crash descreveu uma espécie de espaço virtual coletivo compatível e convergente com a realidade.
ResponderExcluir2- A democratização e a facilidade de acesso por todos.
3- o Vision Pro tem um recurso chamado EyeSight que, na prática, deixa os óculos transparentes quando uma pessoa se aproxima da outra que está usando os dispositivos. Com isso, quem está do outro lado consegue ver os olhos de quem usa o Vision Pro.
O meta quest mesmo
1-O metaverso apareceu pela primeira vez em 1992 com o escritor norte-americano Neal Stephenson.
ResponderExcluir2-Entre os desafios estão a questão de aprendizado e exploração, pois os usuários podem ter tantas opções para explorar ou aprender no metaverso que podem acabar não conseguindo aproveitar todo o metaverso.
3- o Vision Pro tem um recurso chamado EyeSight que, na prática, deixa os óculos transparentes quando uma pessoa se aproxima da outra que está usando os dispositivos. Com isso, quem está do outro lado consegue ver os olhos de quem usa o Vision Pro.
4- o meu preferido e o Ray ban.
1-Apareceu pela primeira vez em 1992 com o escritor norte-americano Neal Stephenson em sua novela Snow Crash.
ResponderExcluir2-Entre outros desafios estão a questão de aprendizado e exploração, pois os usuários podem ter tantas opções para explorar ou aprender no metaverso que podem acabar não conseguindo aproveitar todo o metaverso.
3-Com o Oculos Vision Pro, é possível ver e gravar fotos e vídeos, se divertir com jogos , ouvir músicas, assistir video, e varias outras infiitas opções. Falando sobre a parte técnica dos óculos, o Oculos Apple Vision Pro traz display 4K micro-OLED e bateria externa conectada por fio — que dura mais ou menos umas duas horas.
4-Fone de ouvido Meta Quest 3 com interface facial padrão pré-instalada ajustável.
2 Controladores Touch Plus com pulseira e 2 pilhas AA
Cabo de carregamento e adaptador de energi
2a
1. R: apareceu pela primeira vez no ano de 1992, pelo escritor norte americano Neal no livro ´´Snow Crash´´ em 1992.
ResponderExcluir2. R: Proteção de dados.
Moeda e sistema de pagamento.
Legislação e jurisdição.
Propriedades.
Comunidades e redes
Tempo e espaço
3. R: O botão Digital Crown, que torna a navegação no Apple Watch muito amigáve,l também estará no headset e com a mesma função: facilitar alguns ajustes e transições.
4. R: Eu prefiro o Meta Quest 3, Ele ele conta com suporte tanto a imersão completa, colocando você inserido dentro dos apps, quanto realidade aumentada, onde você tem visão do mundo externo combinado com os apps gerados pelo óculos.
Nome: Kelvin Dos Santos De Paula 2.A
andre ruan /kaio
ResponderExcluirturma = 1A
1= conceito de metaverso apareceu pela primeira vez em 1992 com o escritor norte-americano Neal Stephenson. Em sua novela Snow Crash descreveu uma espécie de espaço virtual coletivo compatível e convergente com a realidade.
2=- Entre outros desafios estão a questão de aprendizado e exploração, pois os usuários podem ter tantas opções para explorar ou aprender no metaverso que podem acabar não conseguindo aproveitar todo o metaverso.
3=Com o Oculos Vision Pro, é possível ver e gravar fotos e vídeos, se divertir com jogos , ouvir músicas, assistir video, e varias outras infiitas opções.
4= Eu prefiro o Meta Quest 3, Ele ele conta com suporte tanto a imersão completa, colocando você inserido dentro dos apps, quanto realidade aumentada, onde você tem visão do mundo externo combinado com os apps gerados pelo óculos.eu gosto mas do meta quest 3
Julia Amorim 1 b] 1 conceito de metaverso apareceu pela primeira vez em 1992 com o escritor norte-americano Neal Stephenson. Em sua novela Snow Crash descreveu uma espécie de espaço virtual coletivo compatível e convergente com a realidade.
Excluir2- Entre outros desafios estão a questão de aprendizado e exploração, pois os usuários podem ter tantas opções para explorar ou aprender no metaverso que podem acabar não conseguindo aproveitar todo o metaverso.
3 Com oculos Vision Pro, é possível ver e gravar fotos e vídeos, para se divertir com flmes, jogos e a realidade virtual.
4 Eu prefiro o Meta Quest 3, Ele tem conta com suporte tanto a imersão completa, inserido vc dentro dos apps, quanto realidade aumentada, onde você tem visão do mundo externo combinado com os apps gerados pelo óculos.eu gosto mas do meta quest 3
3_O Vision Pro tem diversas vantagens, que o tornam um dispositivo único e diferenciado, assim como.
ResponderExcluirO metaquest apresenta uma questão de aprendizado e exploração, pois os usuários podem ter tantas opções para explorar ou aprender no metaverso que podem acabar não conseguindo aproveitar todo o metaverso.Com o Oculos Vision Pro, é possível ver e gravar fotos e vídeos, se divertir com jogos , porém apesar de todos esses beneficios o VR apresenta um risco como a falta de percepção do que é real e falso.
ResponderExcluirO Meta Quest 3 é o óculos de realidade virtual e aumentada da Meta. Ele ele conta com suporte tanto a imersão completa, colocando você inserido dentro dos apps, quanto realidade aumentada, onde você tem visão do mundo externo combinado com os apps gerados pelo óculos. (eu prefiro O Meta Quest 3)
ResponderExcluir1) Como (e quando) surgiu o Metaverso?
ResponderExcluirO conceito de metaverso apareceu pela primeira vez em 1992 com o escritor norte-americano Neal Stephenson. Em sua novela Snow Crash descreveu uma espécie de espaço virtual coletivo compatível e convergente com a realidade.
Neste sentido, o primeiro ponto a ser observado é a aplicação de Inteligência Artificial e Machine Learning nos ambientes de Metaverso. Como a base desta tecnologia, é diagnosticar padrões lógicos através da análise massiva de dados e prover soluções customizadas repetitivas, uma das principais preocupações são os outliers ou a aplicação de vieses condicionados.
Os outliers são dados que se diferenciam drasticamente de todos os outros e que fogem da normalidade, podendo causar anomalias nos resultados obtidos por meio de algoritmos e sistemas de análise.
2) Quais são os maiores desafios para a popularização do metaverso?
Os vieses condicionados podem induzir a tecnologia a conclusões abstratas, pouco práticas e preconceituosas, uma vez que o tratamento dos dados é feito de forma genérica, abrangente e repetitiva, deixando de lado dados e preferências específicas ou de minorias, que podem sofrer abusos ou tratamentos inadequados quando estas informações são contabilizadas e aplicadas de forma automatizada e sem filtros.
Seguindo este mesmo ponto de vista, corre-se o risco de determinados Metaversos não serem inclusivos ou tratarem de forma inadequada um usuário, justamente por ele não se adequar aos padrões dos demais usuários, uma vez que ele não se adequou às regras impostas como padrão para aquele determinado ambiente tecnológico.
3) Acesse: Vision PRO (traduza o site para o português) e conheça o novo dispositivo da Apple.
1) a ideia de um metaverso surgiu em 1992 por um escritor norte americano chamado Neal Stephenson que o definiu como uma espécie de espaço virtual coletivo compatível e convergente com a realidade.
ResponderExcluir2) os preços altíssimos , a maior parte da população não tem condições financeiras para bancar a maior parte do equipamento e o tempo a maioria nao tem tempo para o metaverso
1) a ideia de um metaverso surgiu em 1992 por um escritor norte americano chamado Neal Stephenson que o definiu como uma espécie de espaço virtual coletivo compatível e convergente com a realidade.
Excluir2) os preços altíssimos , a maior parte da população não tem condições financeiras para bancar a maior parte do equipamento (comentario certo)
RESPOSTA 1 : Em um mundo cada vez mais digital, a linha que separa o real do virtual é cada vez mais difusa. E será mais ainda se o metaverso se tornar realidade. O objetivo de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e de outros grandes líderes tecnológicos é criar uma rede virtual através da qual as pessoas possam interagir e realizar atividades on-line, desde fazer compras até ir a shows ou jogar videogames, convertendo-se assim em um cenário normal de nossas vidas.
ResponderExcluirRESPOSTA 2 : O metaverso está alcançando novos espaços na sociedade e trazendo uma série de inovações, mas como qualquer outra tendência, o metaverso possui alguns desafios. Os desafios do metaverso não impedem que ele cresça e existem muitas plataformas trabalhando para solucioná-los.
Neste artigo, abordaremos quatro desafios que o metaverso possui e que muitas empresas e desenvolvedores estão trabalhando para fornecer soluções, mas demonstrando que esses desafios não impedem o crescimento do metaverso.
1-O conceito de metaverso apareceu pela primeira vez em 1992 com o escritor norte-americano Neal Stephenson. Em sua novela Snow Crash descreveu uma espécie de espaço virtual coletivo compatível e convergente com a realidade.
ResponderExcluir2-Entre outros desafios estão a questão de aprendizado e exploração, pois os usuários podem ter tantas opções para explorar ou aprender no metaverso que podem acabar não conseguindo aproveitar todo o metaverso.
3-Com o Oculos Vision Pro, é possível ver e gravar fotos e vídeos, se divertir com jogos , ouvir músicas, assistir video, e varias outras infiitas opções
4-Eu prefiro o Meta Quest 3, Ele ele conta com suporte tanto a imersão completa, colocando você inserido dentro dos apps, quanto realidade aumentada, onde você tem visão do mundo externo combinado com os apps gerados pelo óculos.eu gosto mas do meta quest 3
1}em 1992 com o escritor norte-americano Neal Stephenson
ResponderExcluirEm sua novela Snow Crash descreveu uma espécie de espaço virtual coletivo e compatível
2} Um dos maiores desafios para o metaverso se tornar comum na vida de uma pessoa normal é seu preço exorbitante
4} O Meta Quest 3 é um headset confortável e compatível com uma grande variedade de aplicativos e jogos porém o ple vision pro oferece uma experiencia muito melhor do metaverso
RESPOSTA 1 : A criação do termo Metaverso é atribuída a Neal Stephenson, que citou pela primeira vez termo no seu livro Snow Crash (Publicado no Brasil como Snow Crash e Nevasca), de 1992. No livro de ficção científica, a palavra se referia à um mundo virtual em 3D, habitado por avatares de pessoas reais. Apesar da criação do termo ser atribuída à Stephenson, a ideia de um mundo virtual está presente na ficção há bastante tempo e em diversas formas. Filmes como Matrix, Tron e o recente Ready Player One, inspirado no livro de Ernest Cline, são três universos altamente populares que abordam o conceito de Metaverso em diferentes formas.
ResponderExcluirRESPOSTA 2 : Dentro de um festival, por exemplo, você encontra um cardápio de palestras e workshops sobre os mais variados temas que conectam inovação, tecnologia, comportamento, cultura, futuro do trabalho, inteligência artificial, realidade virtual, mista, blockchain, transformação digital, empatia, etc.
Vamos falar de dados. Um estudo da Microsoft aponta que nosso tempo médio de atenção é o equivalente ao tempo de atenção de um peixe dourado, ou seja, 8 segundos. Estamos falando de quanto tempo estamos concentrados em uma tarefa sem perder o foco. Outros dados mostram que consumimos mais de 100 mil palavras, o equivalente a 34 gigas de informação, por dia.
Kaique e Helena ( 1b )
ResponderExcluir1- O conceito de metaverso surgiu da ficçao cientifica e ganhou destaque com o livro Swon Crash de Neal Stephenson , publicado em 1992 .
2- Entre outros desafios estão a questão de aprendizado e exploração.
1= em 1992 nos estados unidos nael stepheson
ResponderExcluir2= entre outras opçoes para explora ou aprender no metaverso que podem acabar nn conseguindo aproveita
3= nao sei
4= prefiro o mete quest 3
1) o Metaverso apareceu em 1992 com o escritor norte-americano Neal Stephenson, É considerado uma espécie de Internet 3D imersiva, na qual comunicação, lazer e negócios existem de forma interoperável. Basicamente, é um mundo paralelo ao mundo físico em que vivemos.
ResponderExcluir2) os maiores desafios para a popularizações e Proteção de dados, Moeda e sistema de pagamento, Legislação e jurisdição, Comunidades e redes e Tempo e espaço
feito por: Pedro Henrique Pereira de Carvalho
1-apareceu pela primeira vez em 1992 com o escritor norte-americano Neal Stephenson
ResponderExcluir2-Reputação e identidade. Um dos principais desafios coloca-se face à questão de como serão os elementos que compõem a identidade de pessoas ou empresas no metaverso. ...
Proteção de dados. ...
Moeda e sistema de pagamento. ...
Legislação e jurisdição. ...
Propriedades. ...
Comunidades e redes. ...
Tempo e espaço.
4- o oculos
3-
ResponderExcluir1- Um metaverso seria um ambiente onde os seres humanos poderiam interagir tanto social quanto economicamente através de avatares no ciberespaço, o que funciona como um reflexo do mundo real, mas sem suas limitações físicas. O conceito de metaverso apareceu pela primeira vez em 1992 com o escritor norte-americano Neal Stephenson. Em sua novela Snow Crash descreveu uma espécie de espaço virtual coletivo compatível e convergente com a realidade.
2-Entre outros desafios estão a questão de aprendizado e exploração, pois os usuários podem ter tantas opções para explorar ou aprender no metaverso que podem acabar não conseguindo aproveitar todo o metaverso.
Kaike morais 3A
ResponderExcluirQuestão 01: Metaverso apareceu pela primeira vez em 1992 com o escritor norte-americano Neal Stephenson. Em sua novela Snow Crash descreveu uma espécie de espaço virtual coletivo compatível e convergente com a realidade.
Questão 02: A questão de aprendizado e exploração, pois os usuários podem ter tantas opções para explorar ou aprender no metaverso que podem acabar não conseguindo aproveitar todo o metaverso.
Com isso levando a o usuário a o mal uso.
1- O conceito de metaverso apareceu pela primeira vez em 1992 com o escritor norte-americano Neal Stephenson.
ResponderExcluir2-Entre outros desafios estão a questão de aprendizado e exploração, pois os usuários podem ter tantas opções para explorar ou aprender no metaverso que podem acabar não conseguindo aproveitar todo o metaverso.
3- Ele oferece uma experiência espacial imersiva e interativa, sem as limitações de uma tela
4-GOSTEI DE TODOS OS OCULOS
1 pela evoluçao da internet
ResponderExcluir2 o metaveso realidade virtual
Excluir3 ele oferece uma experiencia espacial
Excluir4 todos eles
1 o conceito de metaverso apareceu pela primeira vez em1992 com o escritor norte americano neal stephenson
ResponderExcluir2 entre outros desafios estao a questao de aprendizado e exploraçao...
3 ele oferece uma experiencia especial imersiva e interativa, sem as lmitaçoes de uma tela
4 gostei de todos os oculos
1- O conceito de metaverso apareceu pela primeira vez em 1992 com o escritor norte-americano Neal Stephenson. Em sua novela Snow Crash descreveu uma espécie de espaço virtual coletivo compatível e convergente com a realidade.
ResponderExcluir2- Entre outros desafios estão a questão de aprendizado e exploração, pois os usuários podem ter tantas opções para explorar ou aprender no metaverso que podem acabar não conseguindo aproveitar todo o metaverso.
Os desafios das empresas do metaverso
Reputação e identidade. Um dos principais desafios coloca-se face à questão de como serão os elementos que compõem a identidade de pessoas ou empresas no metaverso. ...
Proteção de dados. ...
Moeda e sistema de pagamento. ...
Legislação e jurisdição. ...
Propriedades. ...
Comunidades e redes. ...
Tempo e espaço.
1) O conceito de Metaverso surgiu pela primeira vez na ficção científica, especialmente no livro "Snow Crash" de Neal Stephenson, publicado em 1992. No entanto, a ideia começou a ganhar mais destaque com o crescimento da realidade virtual e dos ambientes virtuais compartilhados na internet. O termo foi popularizado por empresas como Second Life e mais recentemente pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em 2021.
ResponderExcluir2) Alguns dos maiores desafios para a popularização do metaverso incluem questões de interoperabilidade entre diferentes plataformas e universos virtuais, preocupações com privacidade e segurança dos usuários, acesso equitativo e inclusão, e a necessidade de tecnologias mais avançadas para criar experiências imersivas e convincentes. Além disso, a aceitação cultural e regulatória também pode ser um obstáculo significativo.
- mateus h. 3º A
Sara Neves, 3⁰B
ResponderExcluir1. O conceito em si sobre o metaverso surgiu pela primeira vez através do escritor norte-americano chamado Stephenson, por volta do ano de 1992, em sua novela Snow Crash. O metaverso só ganhou maior popularidade no ano de 2021.
2. Os desafios do metaverso consistem em: privacidade e segurança no metaverso; proteção de dados; a acessibilidade; integrar o metaverso à realidade; entre outros.
1) Como (e quando) surgiu o Metaverso? O conceito de metaverso apareceu pela primeira vez em 1992 com o escritor norte-americano Neal Stephenson. Em sua novela Snow Crash descreveu uma espécie de espaço virtual coletivo compatível e convergente com a realidade.
ResponderExcluir2) Quais são os maiores desafios para a popularização do metaverso? Entre outros desafios estão a questão de aprendizado e exploração, pois os usuários podem ter tantas opções para explorar ou aprender no metaverso que podem acabar não conseguindo aproveitar todo o metaverso.
3) Acesse: Vision PRO (traduza o site para o português) e conheça o novo dispositivo da Apple. Explore quais são os recursos disponíveis nele e suas especificações técnicas. Com ajuda do EyeSight, O Vision Pro permite que pessoas ao seu redor vejam o que seriam seus olhos mesmo quando você está usando os óculos. Como o visor não é transparente, o recurso captura imagens dos seus olhos com as câmeras e as exibe na tela externa do aparelho.
4) Pesquise sobre o óculos concorrente, o Meta Quest 3. Qual seu preferido? vison pro
1- O termo "Metaverso" foi criado pelo autor Neal Stephenson em seu livro "Snow Crash" de 1992. Ele descreve um espaço virtual compartilhado onde as pessoas podem interagir e fazer atividades semelhantes à vida real. O conceito tem evoluído com avanços em tecnologias como realidade virtual e aumentada, e empresas como Meta (anteriormente Facebook), Google e Microsoft estão desenvolvendo versões mais avançadas onde as pessoas podem trabalhar, socializar e se entreter em um ambiente virtual compartilhado.
ResponderExcluir2-Os principais desafios para a popularização do Metaverso incluem:
Acessibilidade tecnológica.
Interoperabilidade entre plataformas.
Privacidade e segurança dos dados.
Barreiras culturais e sociais.
Regulação e governança.
fábio vinícius 2a
ResponderExcluir1º O metaverso é considerado uma conexão com nosso mundo físico e universos virtuais.
2° A privacidade e segurança, as pessoas conseguem ter uma interação mais ampla e interativa do que em jogos ou redes sociais.
3° Sistema Operacional: visionOS.
Áudio: AAC, MP3, Apple Lossless, FLAC, Dolby Digital, Dolby Digital Plus e Dolby Atmos.
Vídeo: HEVC, MV‑HEVC, H.264, HDR c/ Dolby Vision, HDR10 e HLG.
Peso: 600 ~ 650 g.
Armazenamento: 256 GB, 512 GB, 1 TB.
4° Meta Quest 3 512 GB
ResponderExcluirjoão victor , leticia vitoria
turma: 2A
1)O conceito de metaverso apareceu pela primeira vez em 1992 com o escritor norte-americano Neal Stephenson.
2- O preço alto do óculos
3-Especificações. Cobertura espectral completa de 120-800 nm; cobre praticamente toda a tabela periódica. 60+ elementos em calibrações padrão; incluindo baixo N, O, C, H etc. Análise quantitativa total de fios finos (até 0,1 mm), folhas finas (até 0,02 mm).
4- O PSVR 2 que eleva a imersão nos jogos através da combinação de controles sensíveis ao movimento, feedback tátil direto no headset, áudio 3D avançado, e rastreamento preciso dos olhos, proporcionando uma interação mais natural e envolvente com os ambientes virtuais.
1 - Metaverso surgiu em uma novela Snow Crash descrevendo uma espécie de espaço virtual coletivo compatível e convergente com a realidade, pela primeira vez em 1992 com o escritor norte-americano Neal Stephenson.
ResponderExcluir2 - Os maiores desafios são a questão do aprendizado e a exploração, Tempo e investimento, privacidade de dados, necessidade de infraestruturas avançadas, novos métodos de ensino e avaliação.
Kayke Santana Silva 2A
ResponderExcluir1- O metaverso foi criado por Neal Stephenson no livro ´´Snow Crash´´, em 92. Desta forma, descrevia um mundo virtual sendo compartilhado por milhares de pessoas. Sendo assim, esse termo vem sendo usado cada vez mais para descrever os espaços virtuais que são compartilhados.
Os desafios das empresas do metaverso
Reputação e identidade. Um dos principais desafios coloca-se face à questão de como serão os elementos que compõem a identidade de pessoas ou empresas no metaverso. ...
Proteção de dados. ...
Moeda e sistema de pagamento. ...
Legislação e jurisdição. ...
Propriedades. ...
Comunidades e redes. ...
Tempo e espaço.
3- O Vision Pro ainda é um aparelho voltado para usuários como Gabriel, que querem conhecer com antecedência as possibilidades do visionOS, sistema de realidade virtual da Apple. A aposta da empresa parece estar na alta qualidade de imagem e som do produto.
4- o Meta Quest 3 é o primeiro acessório de realidade mista disponível para o público geral, e também o mais poderoso, equipado com o chip Qualcomm Snapdragon XR2 Gen 2.