Pular para o conteúdo principal

Chat GPT: chegou o uso da Inteligência Artificial na sua forma mais fácil

ATIVIDADE AVALIATIVA - 6 PONTOS

O ChatGPT é um chatbot desenvolvido pela startup OpenAI, que utiliza inteligência artificial (IA) para interagir com os usuários por meio de texto. A OpenAI é uma organização sem fins lucrativos, sediada em São Francisco, que tem como objetivo desenvolver pesquisas em IA de forma responsável. Além do ChatGPT, a OpenAI é responsável pela criação do robô Dall-E.

A empresa foi fundada em 2015 por um grupo de empresários, pesquisadores e filantropos, incluindo Elon Musk, Sam Altman, Greg Brockman, Ilya Sutskever e Wojciech Zaremba.



Como funciona o Chat GPT?

O Chat GPT, ou Generative Pre-Trained Transformer, parece um chatbot usual à primeira vista, com uma interface bem simples e intuitiva. Mas quando o diálogo com o GPT começa é que o usuário se dá conta do grande avanço tecnológico que essa tecnologia dispõe.

Logo no primeiro contato, o funcionamento é semelhante com um envio de SMS ou qualquer aplicativo de mensagem instantânea.

O usuário escreve mensagens na caixa de texto, que pode ser em formato de comando, e o Chat GPT começa a responder com base em Inteligência Artificial.

Tudo que é respondido pelo GPT tem como base respostas anteriores e representa aprimoramento da sua programação inicial. Isso é possível pelo uso da tecnologia de aprendizagem de máquina ou Machine Learning.


Como acessar o Chat GPT?

Clique no link: https://chat.openai.com/chat

Como usar o Chat GPT

A experiência é bem simples e direta. Para quem utiliza assistentes virtuais como Siri ou Alexa, a ideia é a mesma: basta dar um comando e a resposta vem.
Crie uma conta, se for a primeira vez que estiver usando, clicando em “Sign up”, insira um e-mail válido e cadastre uma senha;
Ao entrar, a plataforma vai te dar instruções, então leia com atenção. Depois, selecione uma categoria para o uso e dê o comando;

1) Clique em "Sing up"
2) Crie uma nova conta na opção "Create an OpenAI account"
3) Informe um e-mail e senha;
4) O sistema vai enviar um código de confirmação para validar a conta para seu celular!
5) Clique em "Try it"
6) Na página do meu site, você verá uma caixa de texto onde pode digitar sua pergunta. Escreva sua pergunta e clique em "Enviar".
Em alguns segundos, minha inteligência artificial processará sua pergunta e gerará uma resposta para você. A resposta será exibida na tela do seu dispositivo. Se quiser fazer mais perguntas, basta digitar na caixa de texto e repetir o processo.

¡¡ TAREFA !!

Desafie o ChatGPT com o assunto que você mais gosta. Você pode pedir para que a plataforma crie redações poesias baseadas em algum autor. E também é possível solicitar que ele crie um texto simples para postar nas redes sociais.


LINK PARA A ATIVIDADE AVALIATIVA DE 6 PONTOS:



<<<<< Saiba mais >>>>>




P.S.: Essa postagem foi criada com o auxílio do chatGPT kkk

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Força elétrica X Força gravitacional

A diferença mais evidente entre elas é que a força gravitacional se relaciona com a massa dos corpos, enquanto a força elétrica se relaciona com as cargas elétricas. Uma outra diferença reside no fato de que a força gravitacional é sempre atrativa, enquanto que a elétrica pode ser atrativa ou repulsiva. Um pequeno detalhe que muitas vezes passa despercebido é que a s interações gravitacionais não dependem do meio em que estão as massas, visto que que "G" é uma constante universal, ao passo que, as interações elétricas dependem da constante eletrostática que por sua vez depende do meio em que as cargas estão inseridas. Vamos fazer uma comparação entre essas duas forças. Vejamos qual deve ser a relação entre as forças elétricas e gravitacionais que atuam entre o próton e o elétron de um átomo de hidrogênio. A distância média entre ambos é r = 5,3 x 10 ⁻¹¹ m . A massa do próton é mp = 1,67x10 ⁻²⁷ kg , enquanto a do elétron é me = 9,11x10 ⁻³¹ kg . A constante gravi

Black Mirror, uma série desconfortavelmente incrível!

Como conviver com os riscos da tecnologia? A série Black Mirror (literalmente “espelho negro” em inglês) é uma série de ficção científica britânica criada por Charlie Brooker. Se sustenta em contos que refletem o pior da tecnologia, mostrando que nem toda novidade traz somente benefícios para a sociedade. Atualmente produzida pela Netflix, conta com seis temporadas e é um sucesso mundial. Esse seriado tem como estratégia trazer episódios em uma antologia, ou seja, cada um é único e independente, não apresentando uma história linear. Considero uma das séries mais apocalípticas e interessantes já escritas para a TV, pois representa o reflexo do avanço tecnológico nas relações humanas e sociais com um leve teor sinistro e ominoso, levando para outro nível a velha discussão acerca dos limites das substituições humanas pelas máquinas. Estamos em 2023 e já deu para perceber que a evolução da tecnologia e o acesso fácil à informação não levaram à uma vida mais tranquila ou à elevação da cultu

Metaverso: mundo virtual que tenta replicar/simular a realidade através de dispositivos digitais.

     LEITURA     O  Metaverso é uma nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual. Na prática, é um ambiente virtual imersivo construído por meio de diversas tecnologias, como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e hologramas. Entusiastas veem no Metaverso a evolução da internet. Outros enxergam nele um risco para a privacidade, e uma “droga” viciante. Em breve vamos dialogar esse assunto com o professor Hiran de Sociologia...      A realidade virtual sempre esbarrou em um monte de “poréns” que afastam os potenciais consumidores destes dispositivos, que passam pelo conforto do dispositivo em si, experiências já disponíveis e  barreiras sociais desse tipo de aparelho.  A implantação dessa "utopia", no entanto, ainda depende do amadurecimento de algumas tecnologias, como o próprio 5G, além do equipamento que custa quase um rim. Responda as perguntas 1 e 2 no comentário dessa postagem: * não esqueça de se identificar com nome e turma. 1) Como (e quando) surgiu