Pular para o conteúdo principal

ATUALIZAÇÃO DOS GRUPOS - APRESENTAÇÃO 24/11

 Olá querido aluno, atente-se 👀 à possíveis mudanças para a próxima quinta-feira:


NARRADOR: O Juiz – (Professor - LUDILAN); 👅

Auxiliares

GABRIEL DE LIMA LACERDA - faz tudo

EMANNUELY LUIZA GUIEIRO VILA REAL - 2B (Reporter - mídia)
MARIA EDUARDA SILVA NERES - 2B - faz tudo
ASHLEY CAROLLI SILVEIRA - 2B (Escrivã)
FABIANO SANTIAGO PEREIRA DA SILVA - 2B (Escrivão)

GUSTAVO HENRIQUE CESARIO DE OLIVEIRA - 3B (Policial)
CAETANO SANTIAGO GALISA DA SILVA - 2B (Policial)

 

GRUPO 1: Acadêmicos: estratégia geopolítica (soberania), geração de riqueza (emprego, renda e valor).

ARTHUR OLIVEIRA GONÇALVES (3C)

GABRIEL YAN DE JESUS BAHIA (3C)

GERALDO JÚNIO SANTANA ANASTÁCIO (3C)

JÚLIO CÉSAR DE ARAÚJO (3C)

KELLY KAROLINE DE SOUZA VENANCIO (3C)

MARINA KETLEY MOREIRA ARAÚJO (3C)

QUÉZIA GEOVANA DO NASCIMENTO SILVA (3C)

LETÍCIA GABRIELA DOS SANTOS RODRIGUES (3C)

TAINARA BATISTA PAULA (3C)

YASMIN DE SOUZA RODRIGUES VIDAL (3C)

 

GRUPO 2: Ativistas Sociais: impactos sociais positivos e negativos, depredação do meio ambiente, valor moral internacional.

ALEXSANDRA KAYLAYNE MARTINS RAMOS (3A)

BEATRIZ DE SOUZA CABANA (3A)

EDUARDO KUSTER DOS SANTOS (3A)

FRANCIELLI DA SILVA SANTOS (3A)

ISRAEL GABRIEL OLIVEIRA GOMES (3A)

JÚLIA DANIELLE SILVA DE ARAÚJO (3A)

KAMILLY ISABELY DA SILVA SOUZA (3A)

KETLEY CORREIA DE SOUZA (3A)

LUCAS HENRIQUE DE SOUZA SILVA (3A)

LUIZA BRAGA DOS SANTOS (3A)

LUIZA KEROLAYNE GONÇALVES NASCIMENTO (3A)

RAQUEL GEOVANA BERTOLDO DE SOUSA (3A)

TAYANE KETLEN IZIDORO DOS SANTOS (3A)

THAYANE REGINA DOS SANTOS (3A)

YAGO GONÇALVES DE DEUS (3A)

ALANA RODRIGUES DA SILVA (2A)

BRUNO MIRANDA NASCIMENTO (2A)

CAMILA ALMEIDA GOMES (2A)

EDUARDA FARIA DOS SANTOS (2A)

EDUARDO MULLER FERREIRA DA COSTA (2A)

MARIA EDUARDA DAMASCENO RAMOS DE OLIVEIRA (2A)

ESTER ROSA DO VALE BASTOS (2A)

JENIFFER GABRIELLA ALVES DE SOUZA (2A)

ÍTALO MARCEL DE SOUZA MARQUES (2A)

WALLESKA EDUARDA GUIEIRO VILA REAL (2A)
FELIPE GABRIEL PEREIRA CORREIA (2A)

SUELEN EDUARDA DA COSTA TRINDADE (2A)

 

GRUPO 3: Empresários: preço da energia, oportunidade de investimento, lucro.

AMANDA CRISTINA RODRIGUES DE SOUZA (3B)
ANA CLARA DUARTE FAUSTINO (3B)
BRUNA ELZA DE CARVALHO LUCIANO (3B)
CAROLINA BASTOS MENDONÇA (3B)
JULIANA VITORIA BITTENCOURT FLAUDIZO (3B)
MARIA EDUARDA FAGUNDES SILVA REIS (3B)
ANA LAURA MONTEIRO TEIXEIRA DE OLIVEIRA (3B)


GRUPO 4:
Políticos: meio de produção (privado ou estatal), preço da energia, geração de impostos, retorno de popularidade (voto).

ANA CLARA OLIVEIRA GOMES DE ABREU (2B)
ASHLEY CAROLLI SILVEIRA (2B)
DANIEL ROBERT CAVALCANTE ALBERGARIA DA CRUZ (2B)
DEIVISSON THIAGO BERNARDO DE OLIVEIRA (2B)
EMMANUEL HENRIQUE CELESTINO DE OLIVEIRA (2B)
HELOISE RAIANE CARDOSO SOUTO (2B)
VITOR DE JESUS GOMES (2B)
ISABELLA COELHO COSTA SANTOS (2B)
LETÍCIA CAROLINI DE QUEIRÓZ MATIAS (2B)
LUAN SILVA GOMES (2B)
LUÍS FILIPE DA SILVA SANTANA (2B)
MARIA EDUARDA PEREIRA LAGES (2B)
MIKAELE VIEIRA DORNELAS (2B)
NATHÁLIA EVANGELISTA BARBOSA DE ALMEIDA (2B)
VITOR LEONE RODRIGUES DA CUNHA
VITOR DE JESUS GOMES


GRUPO 5:
Diplomatas: valor moral internacional, moeda de troca diplomática, soberania, reação internacional.

JOÃO FELIPE SILVA BARROS (2A)

WENDEL COELHO MARQUES (2A)

TÚLIO GABRIEL DA SILVA COSTA (2A)

PAULO HENRIQUE PEREIRA SANTOS (2A)

NAYANE CRISTINA SANTOS FRAGA (2A)
GABRIEL ARAÚJO BATISTA (2A)
TAYNÁ MIRANDA DA SILVA (2A)
LAILA KAROLAINY DA SILVA (2A)

SAMUEL INÁCIO MENDES PIRES

JOÃO VÍTOR NEVES LADEIRA

 

GRUPO 6: Povo: preço da energia, impacto ambiental, fama internacional, bomba atômica.

MATHEUS RIBEIRO DE BRITO - 3A

VÍTOR RODRIGUES VIANA - 3A
ARIANE D'LUAR GOMES DA SILVA - 3A

LUCAS GABRIEL BRAZ PACHECO - 3C

NATHALLY CRISTINA PACÍFICO DOS SANTOS - 3C

EMANUELLE CRISTINE GONÇALVES DE SOUZA - 3B

GABRIEL HENRIQUE GONÇALVES CAETANO - 3B

LETÍCIA DIAS GUIMARÃES - 3B

MARINA RODRIGUES DA SILVA - 3B

MAYARA MIRANDA FRANKLIN - 3B

CAMILA ALMEIDA GOMES - 2A
ANDERSON DIAS DA SILVA - 2A
SARAH CAMILLY CUSTÓDIO - 2A

VITTORIA MOTA OLIVEIRA SILVA - 2A

THAÍS CAMILLE FERREIRA - 2A

MARIA EDUARDA PEREIRA BATISTA RIBEIRO - 2A
THIERRY HELISSON DA SILVA PINHEIRO - 2A

 

GRUPO 7: Parlamento (júri): dar a palavra final sobre a implementação ou não da usina.

DANIEL BASTOS MENDONÇA - 3C

ALICE DOS ANJOS FERREIRA DA CRUZ - 2A

BRUNA ALVES DE ARAUJO - 2A

FELIPE GABRIEL DOS ANJOS PEREIRA - 2A

FELIPE GABRIEL PEREIRA CORREIA - 2A

KERLON WENDEL SALUSTINO DA SILVA - 2A

GABRIELA DUTRA DE OLIVEIRA - 2A

HELLEN FELICIO ARAUJO - 2A

CAMILLA CRISTINA PATROCINIO VILELA - 2B

JAMILLE FERNANDA SANTANA DE SOUZA - 2B

JOSIANE COSTA SILVA SANTOS - 2B

KAIO BRENER RIBEIRO ANDRADE - 2B

MILENE ENEIZILE DE JESUS BAHIA - 2B

 

GRUPO 8: Cientistas: alternativas de geração de energia.

DIOGO HENRIQUE DE SOUZA SANTOS - 2B

DIOGO VICTOR GOMES DOS SANTOS - 2B
GABRIELLA STEFANNY MARTINS MANSUR - 2B

GUSTAVO DOS REIS MONTEIRO - 2B
IZABELA GOMES DE JESUS - 2B

KAMILLY VITÓRIA SANTOS DIAS - 2B
KAUÃ GABRIEL DE OLIVEIRA PEREIRA - 2B

WELBERT EDUARDO MOREIRA DE SOUZA - 2B

LUIZ FELIPE DUTRA BRITTO BRAZ - 3B

 

GRUPO 9: Historiadores: história da energia, corrente alternada, reação do povo a novas formas de geração de energia na história, etc.

CHRISTIANO VICTOR FERNANDES TEIXEIRA - 3A

WITTÓRIO AUGUSTO OLIVEIRA - 3A

FELIPE RIBEIRO OLIVEIRA SANTOS - 3C

KAUAN SANTOS FIGUEIREDO - 3C

SAMUEL FALEIRO DE SOUZA - 3C

VINICIUS MAIA - 3C

THIAGO PORTO GOMES - 3C

GABRIEL DUTRA DA SILVA VILAR PITA - 3C

RICARDO DA CRUZ BRANDÃO DE OLIVEIRA - 2A

RENAN JUNIO GOMES DA ROCHA - 2B

WENDLEY ROBERT DE JESUS - 2B

GABRIEL MEIRELES MACHARETTI - 3B

DEYVID SILVA FERREIRA DE SOUZA - 3B

MATEUS AUGUSTO BATISTA DOS REIS - 3B

MATHEUS SCHMIDT SILVA - 3B

GUSTAVO RAMOS DOS SANTOS - 2A


Não se assuste 👻, pois a pesquisa realizada por vocês (se bem feita) será suficiente para o debate ✌

Lembrando que todos os grupos são igualmente importantes! Que possamos na próxima quinta-feira após o recreio realizar uma atividade educacional colaborativa e de muitos aprendizados!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Força elétrica X Força gravitacional

A diferença mais evidente entre elas é que a força gravitacional se relaciona com a massa dos corpos, enquanto a força elétrica se relaciona com as cargas elétricas. Uma outra diferença reside no fato de que a força gravitacional é sempre atrativa, enquanto que a elétrica pode ser atrativa ou repulsiva. Um pequeno detalhe que muitas vezes passa despercebido é que a s interações gravitacionais não dependem do meio em que estão as massas, visto que que "G" é uma constante universal, ao passo que, as interações elétricas dependem da constante eletrostática que por sua vez depende do meio em que as cargas estão inseridas. Vamos fazer uma comparação entre essas duas forças. Vejamos qual deve ser a relação entre as forças elétricas e gravitacionais que atuam entre o próton e o elétron de um átomo de hidrogênio. A distância média entre ambos é r = 5,3 x 10 ⁻¹¹ m . A massa do próton é mp = 1,67x10 ⁻²⁷ kg , enquanto a do elétron é me = 9,11x10 ⁻³¹ kg . A constante gravi

Metaverso: mundo virtual que tenta replicar/simular a realidade através de dispositivos digitais.

     LEITURA     O  Metaverso é uma nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual. Na prática, é um ambiente virtual imersivo construído por meio de diversas tecnologias, como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e hologramas. Entusiastas veem no Metaverso a evolução da internet. Outros enxergam nele um risco para a privacidade, e uma “droga” viciante. Em breve vamos dialogar esse assunto com o professor Hiran de Sociologia...      A realidade virtual sempre esbarrou em um monte de “poréns” que afastam os potenciais consumidores destes dispositivos, que passam pelo conforto do dispositivo em si, experiências já disponíveis e  barreiras sociais desse tipo de aparelho.  A implantação dessa "utopia", no entanto, ainda depende do amadurecimento de algumas tecnologias, como o próprio 5G, além do equipamento que custa quase um rim. Responda as perguntas 1 e 2 no comentário dessa postagem: * não esqueça de se identificar com nome e turma. 1) Como (e quando) surgiu

Gaiola de Faraday

Alunos, como eu tinha dito estou postando o vídeo que exibi em sala mais a explicação do experimento que realizei com o celular.