Pular para o conteúdo principal

When I stop think then i really am

🔛↭🔝Jogo antigo infantil: ligue os ponto das estrelas

A verdade do tempo é o que o cosmos revela. A ciência caminha linda como ela é. Só que é tanta, mas tanta energia que até hoje o Universo se expande! Fico imaginando se vai dar ou não tempo de ver alguma explosão galáctica acontecer.
Com pensamento positivo devemos buscar junto a ciência explicar as interações do espectro energético e as transformações que o pede o organismo planeta.

Embarque nesse trem junto com a gente. Para que nossa raça não se extingua. Respeite as pessoas; cada um tem seu lugar.. Cuide do planeta como forma de agradecimento. É aqui que toda a nossa mistura de alegria e sofrimento vivem. Porque após a morte a ciência {pelo menos ainda} não sabe explicar. Você conheceu alguém que voltou pra contar?
Eu peço [Lux] em seus incríveis 300.000 km/s adentrando ao cérebro e para que você encontre a libertação que vem do conhecimento!! Vamos estudar galera!!! Alienação te impede de sonhar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Força elétrica X Força gravitacional

A diferença mais evidente entre elas é que a força gravitacional se relaciona com a massa dos corpos, enquanto a força elétrica se relaciona com as cargas elétricas. Uma outra diferença reside no fato de que a força gravitacional é sempre atrativa, enquanto que a elétrica pode ser atrativa ou repulsiva. Um pequeno detalhe que muitas vezes passa despercebido é que a s interações gravitacionais não dependem do meio em que estão as massas, visto que que "G" é uma constante universal, ao passo que, as interações elétricas dependem da constante eletrostática que por sua vez depende do meio em que as cargas estão inseridas. Vamos fazer uma comparação entre essas duas forças. Vejamos qual deve ser a relação entre as forças elétricas e gravitacionais que atuam entre o próton e o elétron de um átomo de hidrogênio. A distância média entre ambos é r = 5,3 x 10 ⁻¹¹ m . A massa do próton é mp = 1,67x10 ⁻²⁷ kg , enquanto a do elétron é me = 9,11x10 ⁻³¹ kg . A constante gravi...

Gaiola de Faraday

Alunos, como eu tinha dito estou postando o vídeo que exibi em sala mais a explicação do experimento que realizei com o celular.

Sentido real e sentido convencional da Corrente Elétrica

Como sabemos, a corrente elétrica percorre todo o circuito elétrico. No entanto existem dois sentidos para a corrente, o convencional e o real. O sentido convencional foi o sentido que os físicos atribuíram à corrente elétrica a muito tempo atrás, antes mesmo da descoberta dos elétrons. Nele quem se move são as cargas positivas. Este sentido começa do pólo positivo e vai ao pólo negativo da pilha. O sentido real da corrente é o movimento real que os elétrons fazem no circuito. Este sentido começa do pólo  negativo e vai ao  pólo  positivo . Quando o exercício não informar nada sobre o sentido da corrente elétrica, use o sentido convencional. Só lembrando que as equações da eletrodinâmica podem ser usadas da mesma forma em ambos os sentidos da corrente elétrica.