Pular para o conteúdo principal

Pensamentos soltos traduzidos em palavras

Admiração, Beleza, Atração e Desejo. Você certamente conhece essas palavras e também já sentiu ou presenciou. Soubestes definir ou distinguir cada uma delas?

Admiração talvez sentimento sem explicação, ou não. É quando alguma (coisa) ou alguém nos toca a alma, nos inspira a sermos melhores ou parecidos.

Beleza é quando não conseguimos parar de olhar por alguns instantes ou por minutos e até horas; quanto toca os olhos ou quando não damos conta de ver sozinho. Normalmente vem acompanhada de pureza...

Atração, coisa que acontece o tempo todo. objetos, pessoas... Sempre sentimos atraídos ou somos o motivo da atração. Coisa que chama. Sentimos atração por homens e mulheres mesmo que estejamos comprometidos. Inevitável. Inevitável!

Desejo, ah, o desejo. Vontade. Uma delícia não? Mais gostoso ainda é quando o matamos. Para mim, se trata do mais difícil dentro as quatro quando se trata de ser alguém. Constantemente atração, desejo raro. Penso que deve ser assim com muita gente. Desejo mexe, instiga, maltrata. A vontade é de literalmente comer. beijar todos os lugares, todos todos...

Bom, porque que não se junta tudo em uma coisa só?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Força elétrica X Força gravitacional

A diferença mais evidente entre elas é que a força gravitacional se relaciona com a massa dos corpos, enquanto a força elétrica se relaciona com as cargas elétricas. Uma outra diferença reside no fato de que a força gravitacional é sempre atrativa, enquanto que a elétrica pode ser atrativa ou repulsiva. Um pequeno detalhe que muitas vezes passa despercebido é que a s interações gravitacionais não dependem do meio em que estão as massas, visto que que "G" é uma constante universal, ao passo que, as interações elétricas dependem da constante eletrostática que por sua vez depende do meio em que as cargas estão inseridas. Vamos fazer uma comparação entre essas duas forças. Vejamos qual deve ser a relação entre as forças elétricas e gravitacionais que atuam entre o próton e o elétron de um átomo de hidrogênio. A distância média entre ambos é r = 5,3 x 10 ⁻¹¹ m . A massa do próton é mp = 1,67x10 ⁻²⁷ kg , enquanto a do elétron é me = 9,11x10 ⁻³¹ kg . A constante gravi...

Gaiola de Faraday

Alunos, como eu tinha dito estou postando o vídeo que exibi em sala mais a explicação do experimento que realizei com o celular.

Sentido real e sentido convencional da Corrente Elétrica

Como sabemos, a corrente elétrica percorre todo o circuito elétrico. No entanto existem dois sentidos para a corrente, o convencional e o real. O sentido convencional foi o sentido que os físicos atribuíram à corrente elétrica a muito tempo atrás, antes mesmo da descoberta dos elétrons. Nele quem se move são as cargas positivas. Este sentido começa do pólo positivo e vai ao pólo negativo da pilha. O sentido real da corrente é o movimento real que os elétrons fazem no circuito. Este sentido começa do pólo  negativo e vai ao  pólo  positivo . Quando o exercício não informar nada sobre o sentido da corrente elétrica, use o sentido convencional. Só lembrando que as equações da eletrodinâmica podem ser usadas da mesma forma em ambos os sentidos da corrente elétrica.