Pular para o conteúdo principal

Mais um Natal


Manhã do dia 25 de dezembro de 2010, cheia de nuvens. Queria eu que ainda fossem de algodão. Há aproximadamente 2010 anos (não se sabe exatamente o ano nem o mês) nascia Jesus de Nazaré. Morreu para salvar e lavar os pecados de todos. Ficou marcada assim esta data comemorativa que chamamos de Natal.
Fico impressionado com a mudança no comportamento de muitas pessoas. Nesta época em que surgem milhares de voluntários, pessoas fazendo seus donativos, pessoas se abraçando, trocando calor humano com seus entes queridos. Eu vejo muita gente se engrandecer diante desse espírito, mas eu somente tenho a perguntar: por quê?
Por que essas coisas só ocorrem no mês de Dezembro? Será um mês sagrado? Será que é tão difícil sermos assim o ano inteiro? Todos os dias de nossas vidas, nós devemos amar uns aos outros, respeitar uns aos outros, sermos solidários. O mundo não funciona somente no Natal, as crianças não necessitam de carinho apenas no Natal, os necessitados não passam fome e nem sentem frio apenas no Natal. Eu gostaria olhar o Mundo e poder ver isso todos os dias. Como não posso tenho que continuar acreditando que fazendo a minha parte as coisas podem mudar...
Queria desejar então que o verdadeiro espírito de natal; sem trânsito, correria, brigas, dinheiro e presentes falsos. Que o verdadeiro natal brilhe e inunde sua vida. Absorva apenas os bons sentimentos e os mantenha vivos sempre! Reflita sobre a importância de conversar com Deus e de quão pequeno é o Homem, que ainda com tudo, mal se lembra de sua existência.
Mantenho-me vivo, pois sei que o mundo ainda vale a pena. Deixo uma mensagem para os que assim como eu acreditam em Deus: Todos somos anjos de uma asa só, e só podemos alcançar voo se estivermos abraçados uns aos outros...
Já estou cochilando em frente ao Blog, agora “vou dormir enquanto o mundo acorda”.
Felicidades a todos sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Força elétrica X Força gravitacional

A diferença mais evidente entre elas é que a força gravitacional se relaciona com a massa dos corpos, enquanto a força elétrica se relaciona com as cargas elétricas. Uma outra diferença reside no fato de que a força gravitacional é sempre atrativa, enquanto que a elétrica pode ser atrativa ou repulsiva. Um pequeno detalhe que muitas vezes passa despercebido é que a s interações gravitacionais não dependem do meio em que estão as massas, visto que que "G" é uma constante universal, ao passo que, as interações elétricas dependem da constante eletrostática que por sua vez depende do meio em que as cargas estão inseridas. Vamos fazer uma comparação entre essas duas forças. Vejamos qual deve ser a relação entre as forças elétricas e gravitacionais que atuam entre o próton e o elétron de um átomo de hidrogênio. A distância média entre ambos é r = 5,3 x 10 ⁻¹¹ m . A massa do próton é mp = 1,67x10 ⁻²⁷ kg , enquanto a do elétron é me = 9,11x10 ⁻³¹ kg . A constante gravi...

Gaiola de Faraday

Alunos, como eu tinha dito estou postando o vídeo que exibi em sala mais a explicação do experimento que realizei com o celular.

Sentido real e sentido convencional da Corrente Elétrica

Como sabemos, a corrente elétrica percorre todo o circuito elétrico. No entanto existem dois sentidos para a corrente, o convencional e o real. O sentido convencional foi o sentido que os físicos atribuíram à corrente elétrica a muito tempo atrás, antes mesmo da descoberta dos elétrons. Nele quem se move são as cargas positivas. Este sentido começa do pólo positivo e vai ao pólo negativo da pilha. O sentido real da corrente é o movimento real que os elétrons fazem no circuito. Este sentido começa do pólo  negativo e vai ao  pólo  positivo . Quando o exercício não informar nada sobre o sentido da corrente elétrica, use o sentido convencional. Só lembrando que as equações da eletrodinâmica podem ser usadas da mesma forma em ambos os sentidos da corrente elétrica.