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Nova campanha




Como fomos colonizados desde sempre pela Coca-Cola a marca ficou enraizada em nossa mente e virou sinônimo de refrigerante. Depois, o Guaraná Antártica até que conseguiu ganhar mercado com apelos bem humorados, criativos, e ufanistas. Com a globalização, Antártica, Brahma e Pepsi juntaram bandeiras facilitando a logística da distribuição que sempre foi dominada pela Coca-Cola. Hoje, se o chope é Brahma o refrigerante é Pepsi. A Coca, por sua vez, percebeu a onda natureba e comprou marcas famosas de sucos e mates para engrossar sua fileira de opções ao público. Mas perdeu espaço nos bares e restaurantes dominados pela concorrente. Tudo somado, a marca Coca ainda é a líder do segmento. E mesmo com todos os esforços da comunicação a Pepsi nunca conseguiu conquistar a simpatia dos brasileiros. O mote de sua nova campanha tem a ver com o condicionamento que somos expostos diariamente para pensar dentro da caixinha, nos trilhos, como obedientes carneirinhos domesticados. Não sei se vai pegar, mas gostei porque é verdadeira, faz pensar, mostra um novo olhar, provoca com humor e sensibilidade.

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