Pular para o conteúdo principal

Ser ou ter ?


Possua apenas o que você pode levar consigo. De valor ao que realmente importa na VIDA. Faça de sua memória sua mala.

Comentários

  1. Seria maravilhoso poder guardar em nossa memória somente os momentos felizes (Por ex: A primeira vez que você sorriu pra mim), naquele instante o tempo parou por alguns segundos. Essa é uma das coisas que guardo em minha mala. Mas não carrego somente os momentos felizes lá estão todas as dificuldades e problemas que já passei e encarei e que hoje servem de aprendizado e quando olho pra traz vejo que valeu a pena todos esses momentos bons e ruins, pois aprendi e aprendo todos os dias com essa caixinha de surpresas que se chama Vida. Que se tornou melhor no dia 14/02/2010 quando conheci você.

    Bjs
    V
    Te amo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Força elétrica X Força gravitacional

A diferença mais evidente entre elas é que a força gravitacional se relaciona com a massa dos corpos, enquanto a força elétrica se relaciona com as cargas elétricas. Uma outra diferença reside no fato de que a força gravitacional é sempre atrativa, enquanto que a elétrica pode ser atrativa ou repulsiva. Um pequeno detalhe que muitas vezes passa despercebido é que a s interações gravitacionais não dependem do meio em que estão as massas, visto que que "G" é uma constante universal, ao passo que, as interações elétricas dependem da constante eletrostática que por sua vez depende do meio em que as cargas estão inseridas. Vamos fazer uma comparação entre essas duas forças. Vejamos qual deve ser a relação entre as forças elétricas e gravitacionais que atuam entre o próton e o elétron de um átomo de hidrogênio. A distância média entre ambos é r = 5,3 x 10 ⁻¹¹ m . A massa do próton é mp = 1,67x10 ⁻²⁷ kg , enquanto a do elétron é me = 9,11x10 ⁻³¹ kg . A constante gravi...

Gaiola de Faraday

Alunos, como eu tinha dito estou postando o vídeo que exibi em sala mais a explicação do experimento que realizei com o celular.

Sentido real e sentido convencional da Corrente Elétrica

Como sabemos, a corrente elétrica percorre todo o circuito elétrico. No entanto existem dois sentidos para a corrente, o convencional e o real. O sentido convencional foi o sentido que os físicos atribuíram à corrente elétrica a muito tempo atrás, antes mesmo da descoberta dos elétrons. Nele quem se move são as cargas positivas. Este sentido começa do pólo positivo e vai ao pólo negativo da pilha. O sentido real da corrente é o movimento real que os elétrons fazem no circuito. Este sentido começa do pólo  negativo e vai ao  pólo  positivo . Quando o exercício não informar nada sobre o sentido da corrente elétrica, use o sentido convencional. Só lembrando que as equações da eletrodinâmica podem ser usadas da mesma forma em ambos os sentidos da corrente elétrica.