Pular para o conteúdo principal

Pensando a respeito eu acho que ler devia ser proibido.

Nada contra quem lê, mas de certas coisas não se duvida e ler não é nada bom.
A leitura nos torna incapazes de suportar a realidade.
A leitura tira o homem de sua vida pacata e o transporta a lugares nada convencionais, pra uma criança o perigo é ainda maior porque ela pode crescer inconformada com os problemas do mundo e querer até mudá-lo.
Dá pra imaginar? E tem outra coisa, ler pode estimular a criatividade e você não quer uma criancinha bancando geniozinho por aí, quer?
Além disso, a leitura pode tornar o homem mais consciente, e ia ser uma confusão se todo mundo resolvesse exigir o que merece.
Nada de vagar pelos caminhos da imaginação simplesmente porque leu um bom livro.
Há quem diga que ler engrandece, mas eu não conheço um caso sequer.
Quer um conselho? Silêncio.
Ler só serve aos sonhadores e sua vida não é uma brincadeira.
Cuidado, ler pode tornar as pessoas perigosamente mais humanas.

Comentários

  1. Eu discordo de sua opinião. Você fala que tornar as pessoas sonhadoras é perigoso para a vida mas o que é uma vida sem sonhos e sem ter o que esperar pela frente? Todas as idéias malucas e diferentes que tornaram a sociedade no que é hoje vieram de sonhos e da criatividade das pessoas. Ler é um ótimo exercício para o cérebro e para a mente, na leitura você pode fazer uma análise da sua vida e aplicar conceitos novos aprendidos nos livros. Nem sempre isso é ruim (: Respeito totalmente o seu ponto de vista, só gostaria de expressar o meu também haha, beijo.

    ResponderExcluir
  2. Levando em consideração o que li acima, me torno cada dia mais perigoso. =) Belo Post

    Sem querer me intrometer Marianna o texto é altamente(totalmente) irônico.

    ResponderExcluir
  3. Mari, muito boa sua critica, mas você não entendeu o sentido do texto. Como o Alvaro disse se trata de um texto irônico. Não se preocupe, isso já aconteceu outras vezes... bjs!

    ResponderExcluir
  4. se ler fosse proibido,as pessoas nao saberiam de nada desse mundo,alem disso,a criatividade pode ajudar muito na sua vida proficional,como por exemplo,um engenheiro civil prescisa de criatividade para planejar uma boa casa,e na verdade,voce deve se tornar humano sim,pois,os humanos sao uma especie de ser vivo inteligente e se vc nao quer ser um humano,o q vc quer ser? quer ser um animal? uma planta? um alien com 1 olho? e qual é o problema de sonhar? se vc nao sonhar com nada como uma boa casa,um bom estudo ou entao até mesmo dinheiro,(é claro q vc tem q correr atrás do que quer),vc nao ira ter uma vida boa.ler te transforma em um ser mais esperto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gaiola de Faraday

Alunos, como eu tinha dito estou postando o vídeo que exibi em sala mais a explicação do experimento que realizei com o celular.

Força elétrica X Força gravitacional

A diferença mais evidente entre elas é que a força gravitacional se relaciona com a massa dos corpos, enquanto a força elétrica se relaciona com as cargas elétricas. Uma outra diferença reside no fato de que a força gravitacional é sempre atrativa, enquanto que a elétrica pode ser atrativa ou repulsiva. Um pequeno detalhe que muitas vezes passa despercebido é que a s interações gravitacionais não dependem do meio em que estão as massas, visto que que "G" é uma constante universal, ao passo que, as interações elétricas dependem da constante eletrostática que por sua vez depende do meio em que as cargas estão inseridas. Vamos fazer uma comparação entre essas duas forças. Vejamos qual deve ser a relação entre as forças elétricas e gravitacionais que atuam entre o próton e o elétron de um átomo de hidrogênio. A distância média entre ambos é r = 5,3 x 10 ⁻¹¹ m . A massa do próton é mp = 1,67x10 ⁻²⁷ kg , enquanto a do elétron é me = 9,11x10 ⁻³¹ kg . A constante gravi...

Sentido real e sentido convencional da Corrente Elétrica

Como sabemos, a corrente elétrica percorre todo o circuito elétrico. No entanto existem dois sentidos para a corrente, o convencional e o real. O sentido convencional foi o sentido que os físicos atribuíram à corrente elétrica a muito tempo atrás, antes mesmo da descoberta dos elétrons. Nele quem se move são as cargas positivas. Este sentido começa do pólo positivo e vai ao pólo negativo da pilha. O sentido real da corrente é o movimento real que os elétrons fazem no circuito. Este sentido começa do pólo  negativo e vai ao  pólo  positivo . Quando o exercício não informar nada sobre o sentido da corrente elétrica, use o sentido convencional. Só lembrando que as equações da eletrodinâmica podem ser usadas da mesma forma em ambos os sentidos da corrente elétrica.